sábado, 24 de fevereiro de 2007

Inter 2x1 Veranópolis - Conclusões

Quando Ceará cobrou a falta, e de forma magnífica a bola entrou no gol, acho que a maioria dos colorados pensou: "Vai ser goleada". Este pensamento se manteve por algum tempo, pois o Inter dominou com bom toque de bola o primeiro quarto da etapa inicial. Mas o pensamento foi mudando, à medida que as oportunidades não eram criadas, com muita correria e pouco futebol.

Então, o Veranópolis fez um gol. "Puxa vida, tomar gol do Veranópolis??" foi o que pensei. Ainda mais do jeito que foi. Faltava era um meio campo melhor, mais consistente, porque o Veranópolis dominava o setor. Até que veio o gol em ótima hora. Adriano Gabiru cruza, Luiz Adriano cabeceia, o goleiro defende, mas com rebote, que é aproveitado por Alexandre Pato: 2x1. Ele estava impedido, mas teve outro lance, no segundo tempo, que ele iria ficar cara a cara com o goleiro e que o bandeira marcou impedimento, e ele estava em posição legal.

A chance que o Pato não teve o Luiz Adriano teve. Não digo "cara a cara", mas sim "sozinho" com o goleiro, chutou no canto, e novamente o goleiro defendeu.

Fim de primeiro tempo, e o Inter mesmo jogando mal consegue a vitória. No intervalo, destaque para o público feminino no Sessinzão.

No segundo tempo, entra Wellington Monteiro para a saída de Luiz Adriano. Uma ótima mudança, já que assim o Perdigas iria para a meia, e o meio campo ganharia mais consistência, pois o Fernandão não estava 100% fisicamente. Eu achei muito estranho ele perder 2 gols que normalmente ele não perde. De cabeça. É o que eu sempre gosto de frisar: Fernandão com 100% de condicionamento físico é muito, muito bom jogador. E muito superior ao Fernandão 99%, que é apenas um bom jogador.

Bom jogador pareceu ser o Jean, que entrou no lugar do Pato. Muita raça, boa técnica e velocidade. Não deu pra tirar muitas conclusões, mas a minha primeira impressão dele é ótima. Temos que botar o olho nesse aí.

E o Pinga? Entrou no lugar do Adriano Gabiru. Hoje ele não jogou bem, mesmo com pouco tempo para mostrar serviço. O Jean, que entrou depois dele, mostrou muito mais futebol. Sem falar em alguns "lançamentos" terríveis. É, o Pinga tá muito mal, e é por isso que temos que apoiá-lo: nunca vimos ele jogar com todo o seu potencial, que parece ser bom.

Resumo do jogo: primeiro tempo jogando mal, mas vencendo. Segundo tempo, tomamos controle da partida, a não ser em alguns lances que o Veranópolis teve em chutes de longa distância e com a falta. Bom resultado, futebol feijão com arroz.

Hoje estréia um novo quadro aqui no Diário: "Melhor em campo Diário Colorado" e "Destaques da partida". Bem, o nome deles já explica tudo, não é? Hehehe. E lembrando que o "Destaques" também pontua os destaques negativos. No final da temporada eu faço um resumo dos escolhidos melhores em campo durante 2007.

Melhor em campo: Ceará (Inter).
Jogou seguro, muito bem defensivamente e ofensivamente. Também deu um drible sensacional na linha de fundo no final da partida. Além, é claro, do gol. Parabéns para o nosso Ceará!

Destaques: Gilmar (goleiro do Veranópolis), Jean (Inter), Fernandão (Inter), Clemer (Inter) e Gramado (Estádio).
O goleiro Gilmar agarrou muito bem durante a partida, foi forte concorrente com o Ceará, mas aí a paixão pelo Inter me tornou parcial. Mas foi uma ótima partida do goleiro, com defesas importantes, mas que no final não valeram tanta coisa. Quem agarrou pra no final valer foi o Clemer. Ele fez 3 boas defesas que salvaram o Inter. Em compensação saiu mal do gol do Veranópolis. Mesmo assim, continua sendo destaque positivo.

Jean, como eu já disse, jogou bem quando entrou. Briga muito em campo, não tem bola perdida. Indicação do Abel, por isso ainda tem muito crédito. Já o Fernandão, por mais que o meu coração diga que não, pois sou um grande fã dele, jogou mal. Ele não está 100% fisicamente, e por isso não foi hoje o Fernandão que estamos acostumados a ver. Errou dois gols de cabeça que ele não costuma perder. Alguns lances ele errou justamente por causa do bendito gramando, que atrapalhou os jogadores do Inter, (mal) acostumados com o tapete que é a grama do Beira Rio. É bom que ele economiza nos gols, porque a gente vai precisar deles na Libertadores. E lembrem-se: Agora é Guerra! Vamos erguer juntos este Gigante!

Saudações Coloradas!

Um comentário:

Anônimo disse...

é, o fernandão não jogou muito bem hj... mas ele tá se guardando pra Libertadores!

vamo vamo Inter!!!!