sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

RBK - Muito marketing, pouca qualidade

O que se nota quando damos uma passadinha na comunidade do Inter no orkut é que pelo menos um tópico na primeira página é reclamando dos materiais da RBK. Por isso foi criado um tópico para um abaixo-assinado contra a RBK. Abaixo o link do tópico.

A Reebok, ou RBK , chegou com tudo no Inter. Mas desde o começo haviam reclamações. Diziam que era apenas por causa do primeiro lote. E ao longo do ano os problemas iam se repetindo, ofuscados pelos bons resultados da equipe. Era só falar mal de algo que já seria tido como "corneteiro" e afins. Mas agora nas férias o que aconteceu? Sem muitos jogos importantes para desviar nossa atenção, vimos que não éramos só "eu", ou só "você" que tinham problemas com as camisas da RBK. Eram a grande maioria.

Eu mesmo não tenho problema, até porque eu perdi metade do número da Topper de 2005 e desde então dei uma bronca na minha empregada, que era pra lavar o número com carinho, não esfregando ou na máquina. Resultado: nenhum número jamais descolou. Ou foi muita sorte minha.

Mas voltando ao assunto, muitos colorados têm o mesmo cuidado que eu com as camisas, mas obtiveram resultados diferentes. Os números descolados, rasgados, assim como os patrocínios. TUDO menos o quê? Adivinha. O logo da Rbk continuou intacto em todas as camisas. Coincidência?

A Rbk trouxe muitos privilégios para o Inter. Era quase unaminidade a preferência de colorados quanto à uma marca maior, internacional. Chegou com um show de marketing na noite de apresentação do uniforme pra temporada. Apresentou o site Torcida Rbk. Os dados do clube num bilhetinho nas camisetas (desculpem-me, pois esqueci o nome daquilo), a sua logomarca no Beira Rio, na InterSport (lógico), nas placas de publicidade, no campo de treinamento... sem falar do site VIPCOMM, que dá fotos de graça à todos desde que coloquem os créditos.

Nota, no mínimo, 8 (para os olhares críticos) em marketing. Eu daria 9,5 ou 10. Mas o que mais revolta aos colorados é o fato que só a NOSSA camisa, dos times patrocinados pela Rbk, têm os números e patrocínios colados na camisa. As camisas de Vasco e São Paulo vêm com o número impresso. Por que a nossa não? É essa resposta que os colorados querem saber com o tópico do abaixo-assinado, esse aqui:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=2514748290052758398

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.