sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

VAMO ERGUER JUNTOS ESTE GIGANTE!

Caros colorados: vocês conseguem descrever a sensação que têm quando presenciam um gol do Inter? Alguns sim, outros não. O amor, a paixão, a ALMA COLORADA não pode ser descrita em palavras, versos, poemas, poesias nem canções. A única maneira de saber é sentindo o fundo da nossa Alma gritar quando é gol do Inter. Mas uma coisa é fato: todos nós amamos que o fundo da nossa Alma grite. E faz tempo que ela não grita forte. Desde 17 de dezembro de 2006 que não sentimos mais a essência bruta do nosso amor colorado. Você quer sentir isso denovo. Eu também quero. Todos nós queremos. Mas a única maneira de se chegar a um lugar é caminhando, enfrentando obstáculos, vencendo uma corrida chamada Libertadores. De primeira, levamos um tombo. Mas antes estávamos bêbados, vivendo ainda a fantasia de 2006. O tombo nos fez acordar de um sono profundo. Estávamos vivendo um sonho real. Hoje, vimos que existem adversários na nossa frente. Mas o Gigante não se abala. Ele é muito grande, muito forte para desistir. Seus seguidores e ele nunca vão se separar.

Não é uma simples corrida. É uma verdadeira Guerra, torcedor colorado. O competidor que tiver os melhores soldados, os mais fiéis seguidores vence. Foi por causa não só dos soldados que vencemos ano passado, mas sim dos seguidores. De mim, de você, do nosso primo. Pessoas que trabalham, abrem mão de um cinema, de uma roupa nova, de uma viagem só para viver uma paixão chamada Sport Club Internacional. Esses sim, são os nossos verdadeiros soldados. Soldados de elite, com sangue vermelho. Suas roupas são vermelhas não só da tinta, mas do sangue derramado em grandes batalhas. Por trás de suas vestes estão profundas cicatrizes. Estas cicatrizes representam os tempos ruins, em que servíamos de saco de pancadas para alguns. Perdemos guerras que ficarão marcadas para sempre. E aprendemos com nossos erros. Aprendemos pelo lado ruim, na base da força. Mas são as quedas que nos fortaleceram. Foi o pé da "Justiça" que em 2005 nos fez levar um tombo, que nos uniu. Em uma causa muito maior. Do tamanho de um Gigante.

Gigante adormecido por muito tempo. Mas ele acordou, e quando acordou viu que seus fiéis ainda estavam lá, esperançosos. Esperança que o refortaleceu, e o fez querer ir para a Guerra novamente. Sentia-se bem. Seus soldados, seus fiéis, sempre ao seu lado. Foi assim que conquistou a América. Foi assim que conquistou o Mundo. E é assim, que pode fazer isso denovo. Basta que, após uma soneca, que acabou novamente pelo lado ruim, deixando uma pequena cicatriz, os seus fiéis ajudem-no. Seus soldados estão prontos para a Guerra. Só falta a magia do Gigante. Mas esta magia depende apenas dos fiéis.

Torcedor colorado: VAMOS ERGUER JUNTOS ESTE GIGANTE!
Vá ao Beira Rio quarta e o apoie rumo à vitória!

Inter x Emelec
28/02/2007
AGORA É GUERRA.

Artur Duarte Pinto

Nenhum comentário: