domingo, 4 de março de 2007

Libertadores 2006 e 2007: escalações

Fernandão viveu seu melhor momento técnico no Inter ano passado, no ataque, ao lado do Rafael Sóbis. Mas não como centroavante, mas sim como segundo atacante. Assim, marca quando pode, tem raça, dá ótimos passes durante a partida, e decide em momentos difíceis. Hoje, o Fernandão é melhor jogador no ataque, e cá entre nós: ele não é meia, como vem atuando. É meia-atacante, ou simplesmente atacante. Sem obrigações defensivas ele fica mais livre para fazer as jogadas ofensivas com melhor qualidade.

Ok, e qual seria o ataque titular? Ou melhor, qual seria o TIME titular? Bem, como diz o ditado, "Em time que está ganhando não se mexe". Mas eu faria uma modificação: "Em esquema que ganhou não se mexe". Não entendeu? É só acompanhar o raciocínio. Rafael Sóbis ano passado era o que o Alexandre Pato pode ser em 2007, com o Fernandão ao lado. Os reservas de luxo seriam Christian e Iarley. Ao baixinho, meu perdão. Eu sei que ele jogou muito no Mundial e vem jogando bem, mas infelizmente alguém teria que sair... Mas mesmo assim ele estaria na briga, principalmente por causa das contusões, convocações e do preparo físico do Pato, que às vezes não consegue jogar uma partida inteira. Porém, com o Iarley de titular, e o Pato como reserva, seria um ótimo esquema. Porque o Iarley iria cansar os zagueiros e quando o Alexandre entrasse ia fazer a festa com os zagueiros já cansados. Mas isso deixa pro Abel, é ele que vê todos os treinamentos do Inter.

No meio-campo, Edinho e Wellington Monteiro como volantes. O terceiro homem seria o Vargas, e o meia o Alex. Coisa parecida com a Libertadores de 2006, sendo que Wellington = Fabinho e Vargas = Tinga. Confira a minha escalação, e entre parênteses o jogador que era no ano passado:

Clemer

Ceará
Índio
Rafael (Fabiano Eller)
Hidalgo (Jorge Wagner)

Edinho
Wellington Monteiro (Fabinho)
Vargas (Tinga)
Alex

Fernandão
Alexandre Pato ou Iarley (Rafael Sóbis)

Uma beleza de time, com bom meio-campo, ataque inteligente e rápido, e defesa ainda desentrosada. Acho que só perdemos quanto ao ano passado no time titular na defesa, que tinha o Índio como reserva de luxo e Bolívar e Fabiano Eller como titulares absolutos. O meio-campo melhorou com a entrada do Wellington Monteiro no lugar do Fabinho, e acho que o Vargas pode fazer bem o que o Tinga fazia muito bem. E no ataque, perdemos Sóbis e Rentería para ganharmos Pato e Christian. Sóbis já estava afirmado, coisa que o Alexandre ainda não está. E o Christian é superior ao Rentería, na minha opinião. E o Iarley, que sempre é candidato ao time titular. Devemos lembrar que 2006 já acabou, e estamos em 2007. Mas eu acho que este esquema é uma fórmula para, pelo menos, ir muito longe na Libertadores.

Nenhum comentário: