sábado, 17 de março de 2007

Vitória natural

O título desta postagem define bem o que foi o jogo. Com um meio-campo bem escalado, um ataque com um atacante de movimentação e outro fixo e a defesa de sempre (já que essa não pode mudar), o Inter ganhou naturalmente do Juventude. Um entardecer frio e chuvoso em Porto Alegre viu uma vitória magra, mas consistente sobre o Juventude: 1x0.

Com um público pequeno de 12.580 expectadores no Beira Rio, a partida começou fria. Nenhuma grande chance nos minutos iniciais. Apenas uma chance de Christian, pelo Inter, e outra de Da Silva, pelo Juventude. Até que, sem mais nem menos, a bola sobra para Fernandão: 1x0 Inter. Um chute que só grandes jogadores sabem dar; de primeira, no ângulo, com uma curva perfeita da bola. Lindo, lindo lindo. Foi só nisso que se resumiu o 1º tempo, em grandes lances. Porém, era uma partida disputada e corrida, com destaque para o meio-campo colorado: Vargas, Edinho, Ji-Paraná e Fernandão.

O segundo tempo, mesmo sem gols, foi mais empolgante. Emoção de sobra nas bolas aéreas do Juventude, pois já que não temos uma defesa que se garante, fazemos a linha de impedimento. Só que, em uma, Edinho ficou para cabecear. E Clemer foi na bola junto. Resultado: um gol quase impossível de perder desperdiçado pelo jogador do Juventude. Sorte nossa. Já pelo lado do Inter, muita qualidade no toque de bola e Hidalgo atuando como 4º zagueiro. Uma boa atuação como zagueiro, regular como lateral. Quem ficou de ala foi o Ji-Paraná, que fez uma estréia excelente no time titular. O Alexandre Pato não fez nada demais, uma firula aqui e outra ali. Christian foi quase inexistente em campo. Iarley foi o reserva que melhor entrou em campo: jogou com toda a sua raça e vontade.

Foi um jogo sem explicações. Não dá pra falar o porquê da vitória. Venceu por naturalidade.

Melhor em Campo Diário Colorado: Fabián Vargas (Inter)
Não resta dúvidas. O cara é um monstro em campo, e ainda não está 100% fisicamente. Marca, ajuda na saída de bola, apoia, chuta, dribla, desarma, corre e disputa. Um jogador assim não exite no mercado. E se existir, é no mínimo 5 milhões. De euros. O Inter tem que comprar o Vargas.

Destaques: Edinho, Ji-Paraná e Fernandão.
Edinho foi forte candidato à melhor em campo. Não ganhou por pouco. Combativo, sempre com raça e força, se perdeu 3 lances foi muito. Fernandão, destaque pelo gol da vitória e pela boa atuação, com passes precisos e importantes. Ji-Paraná pela ótima estréia no time titular. Não sentiu o peso da camisa e jogou muito bem. Ágil, inteligente e combativo. Esse promete.

Ficamos por aqui... um ótimo domingo para todos!

Nenhum comentário: