sábado, 17 de fevereiro de 2007

Pinga jogando bem

O Pinga deve ter sentido a não convocação para a primeira fase da Libertadores. Achava que já estava garantido por ter sido um grande investimento da direção colorada. Quando saiu a lista e o seu nome não estava ali, acho que ele "acordou" e agora vai com tudo pros jogos. Ele jogou muito bem no primeiro tempo, e no segundo cansou.

Se for se basear pela Libertadores passada, que o Alex não foi pra primeira fase e Iarley começou titular, assim como o RC, o time Bi-Campeão da América será:

Clemer

Ceará
Índio
R. Santos
Alex

Edinho
W. Monteiro
Vargas
Pinga

Fernandão
Alexandre Pato (Iarley)

Ou seja (os "=" não são pra comparar):
R. Santos = F. Eller
Alex = JW
W. Monteiro = Fabinho
Vargas = Tinga
Pinga = Alex
Pato = R. Sóbis

Lembrando que é claro que eu não quero que o Pinga seja titular agora, apenas estou comparando as Libertadores: ano passado e nesse ano. No final da Libertadores, virei para este tópico dar uma conferida.
E lembrando também que eu não quero que o Iarley seja reserva, porque o cara joga muito, e não amarela, como demonstrou no Mundial. Mas se as Libertadores forem idênticas, estas são as escalações.

Dados


Gaúcho (0): Paulo Roberto; Giba, Serjão e Leandro; Graciano, Maccarini, Serginho (Alfinete), Paulinho e Léo (Plínio); Rondinha (William) e Marcelo Buda. Técnico: Eugênio Silva.

Internacional (1): Renan; Diogo, Gum, Wilson (Danny Morais, intervalo) e Rubens Cardoso; João Guilherme, Perdigão, Michel e Pinga (Roger, 30min 2ºt); Wellington e Léo (Márcio Mossoró, 18min2ºt). Técnico: Abel Braga.

Gol: Wellington (I), aos 16min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Léo, Marcelo Buda, Leandro, Serjão (G), Perdigão, Gum (I). Expulsões: Leandro (G), Diogo (I). Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Altemir Hausmann e André Olmedo. Local: Estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo.

1x0 e três pontos: vitória jogando bem

O Inter venceu, neste sábado, o Gaúcho por 1x0, gol de Wellington, de cabeça. Destaque para Pinga, Michel e Perdigão. Pinga pelo bom primeiro tempo, Perdigão pela boa partida e Michel pela jogada do gol, por ter jogado bem e por ter dado dedo aos gremistas por terem jogado cerveja ou urina em um copo em cima dele.

O Inter jogou bem, se considerar as condições de gramado, a pressão que tava em cima dos jogadores e o pouco entrosamento. Valeu os 3 pontos. Agora é Libertadores, Libertadores e Libertadores para nós.

Agora vou sair, mais tarde a escalação e os dados completos. Abraço!

Léo de titular

Acabou de dar na rádio que o Léo vai ser titular, mas não sei no lugar de quem... provavelmente do Michel.

Jajá começa!

Mistão x Gaúcho

Renan; Diogo, Gum, Wilson e Rubens Cardoso; João Guilherme, Perdigão, Pinga e Mossoró; Michel e Wellington. Demais jogadores concentrados: Danny Morais, Diego, Léo, Marcelo Boeck, Martin, Roger, Sidnei e Tite.

É com esse elenco que o Inter enfrenta o Gaúcho, hoje, em Passo Fundo. Destaque para alguns jogadores do grupo principal, convocados para a Libertadores: Renan, Wilson, Rubens Cardoso, Perdigão e Michel.

O time deve estar desentrosado, mas mesmo assim tem a obrigação de vencer, pra não criar mais desconfianças em relação ao Gauchão, porque pra classificar tem que ter um excelente aproveitamento a partir de hoje.

Só digo uma coisa: VAMO, VAMO INTER

Novela Christian "Joga ou não joga": mais um capítulo

A CBF, excepcionalmente, liberou os documentos para o Inter. Então, a mesma FIFA que disse que precisava de mais tempo para analisar o caso, vai ter a presença em sua sede de um membro do judiciário do Inter, que abandonou a Lua-de-Mel para fazer isso. Tomara que valha a pena, porque a patroa deve estar irada.

É ver o que vai acontecer... às vezes é melhor nem saber de nada: só do final. Ô coisinha chata, ontem ele não jogava, hoje ele joga... Bem, mas de qualquer jeito, prefiro que ele jogue, dizem que o Nacional não é bom nas jogadas aéreas, que pode ser a grande arma do Inter nesta Libertadores, pois Emelec e Vélez apresentaram dificuldades neste quesito.

É amanhã o jogo contra o Gaúcho. Vamo vamo Inter!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Luiz Adriano: ótima opção

Falando de Inter, já que a CBF prefere comemorar o carnaval, Christian provavelmente não terá condições legais de atuar diante do Nacional, em Montevidéu. Acho Luiz Adriano uma excelente opção, ele cresceu muito depois do gol no Mundial. Não consigo esquecer o seu drible da vaca no Puyol. Quando a mídia informou que ele seria vendido, não acreditei. Ir logo pra Rússia com 19 anos? ELE preferiu ficar no Inter. Agradecemos.

Dia da secação

É hoje a estréia do Greminho na Libertadores. Eu sonhei que ele levava 5x0, hehehe. É falando sério mesmo, eu realmente sonhei isso. No sonho eu era jogador do gremio (tá mais pra pesadelo) e fiz um gol contra... Fui buscar a bola às gargalhadas. Foi o 3º gol do Cerro. Anotem.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Inter divulga lista da Libertadores

O Inter divulgou, nesta terça-feira, a lista dos jogadores que vão disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Confira a lista:

GOLEIROS:
1- Clemer
12- Renan
22- Marcelo Boeck

LATERAIS:
2- Ceará
13- Élder Granja
6- Hidalgo
15- Rubens Cardoso

ZAGUEIROS:
3- Índio
4- Rafael Santos
14- Ediglê
20- Wilson

MEIO-CAMPISTAS:
8- Edinho
5- Wellington Monteiro
7- Alex
16- Adriano
17- Vargas
24- Perdigão
25- Maycon

ATACANTES:
9- Fernandão
10- Iarley
11- Alexandre Pato
18- Luiz Adriano
19- Christian
21- Michel
23- Jean

PS: No site do Inter, consta que o Vargas é o número 20 e Wilson é o número 17. Mas como 17 não é número de zagueiro, acho que houve um erro. Se não houve, perdoe-me pela falha de interpretação.
___________________________________________________________________

Bem, as únicas surpresas são a ausência de Pinga e Ji-Paraná. O Léo já se podia prefer que iria dar lugar à Michel, bruxo do Abel. Eu achei muito boa a decisão de deixar o Pinga de fora, vai motivar o cara para emagrecer e poder entrar na lista da fase mata-mata (isso se nós passarmos, e estou confiante nisso). Já o Ji-Paraná, não entendi. Dizem que ele vinha arrebentando nos treinos, mas se contudiu. Mesmo assim, não era uma contusão grave. Com certeza ele é melhor que o Maycon, pelo menos no quesito técnico.

Pela numeração, o time (como eu já havia cantado antes) na cabeça do Abel, sem contudidos é o mesmo que começou o Mundial, com exceção do Fabiano Eller:

Clemer

Ceará
Índio
Rafael Santos
Hidalgo

Edinho
Wellington Monteiro
Fernandão
Alex

Iarley
Alexandre Pato

Mas por enquanto, é Christian (se for liberado) no lugar do Pato e Adriano no lugar do Fernandão. Ótimo time.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Pato na estréia da Libertadores?

Bem, mais um dia sem grandes notícias. Só que Alexandre Pato e Fernandão voltaram aos treinos, mesmo sem bola. Não sei do Luiz Adriano, mas deve estar treinando também.

Ótima notícia. Fernandão já é esperado no último jogo do primeiro turno da Libertadores, contra o Vélez, em Buenos Aires. Alexandre Pato pelo menos banco é contra o Nacional, quarta que vem, e talvez titular se Christian não conseguir a liberação junto à FIFA. Ué, o Pato não era titular? Sim, ele só não pode correr um jogo inteiro, e os preparadores recomendam que ele NÃO jogue contra o Nacional. Já que é assim...

Enquanto isso, é lançado oficialmente nas suítes corporate do Beira Rio o Projeto "Eu te quero e te preciso", rumo aos 100.000 sócios. Seria um belo de um sonho, mas para alcançar sonhos altos, temos que construir uma base forte. E é isso que estamos fazendo. Como o meu xará na comunidade do Inter, Artur Bernardo diz, do que adiantaria o Inter contratar craques do naipe de Alex (ex-Cruzeiro), Elano e etc só para dizer a todos que "ainda somos os mais fortes", se no ano seguinte estaria cheio de dívidas e com o risco de não vencer as competições? Eu prefiro confiar no alicerce, pois com uma base forte, é difícil cair, não é gremistas?

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Domingão improdutivo

É, não teve nenhuma notícia nesse domingo. Só tô postando pra marcar presença no 'Diário'.

Em São Paulo, teve o clássico São Paulo x Corinthians. Deu a lógica: SPFC. 3x1 Corinthians. SPFC jogando melhor, e os corinthianos saíram mais de cabeça baixa mais uma vez depois de um clássico.

O gaymio ganhou, se não me engano de 3 ou 4x0 em cima do GRAAANDE Guarani de Venâncios Aires. Enquanto isso, os jogadores do Inter descansavam após o 0x0 de sábado.

Uma questão foi levantada: seria melhor deixar os jogadores titulares jogando o Gauchão pra pegar ritmo ou poupá-los para a Libertadores? Mas essa resposta só poderia ser uma, a de poupar. Porque já que os jogadores têm direito, por lei, a 30 dias de férias, e também têm o dever de fazer uma ótima pré-temporada, não dava espaço pro Inter jogar o Gauchão. Você deve estar pensando: e porque Santos, São Paulo, Flamengo e gaymio não estão poupando os seus titulares? Simples. Eles não foram Campeões do Mundo no ano passado.

No sábado, eu usaria os reservas, mas do grupo principal. Perdigão, Rubens Cardoso, Léo e etc. Ou então o time C, ou elenco B, tanto faz. É muito pouco tempo entre jogar sábado, descansar, viajar, treinar no Uruguai. Tá chegando a hora pra Libertadores... mal posso esperar!

Um abraço e uma ótima semana a todos!