sábado, 24 de fevereiro de 2007

Inter 2x1 Veranópolis - Conclusões

Quando Ceará cobrou a falta, e de forma magnífica a bola entrou no gol, acho que a maioria dos colorados pensou: "Vai ser goleada". Este pensamento se manteve por algum tempo, pois o Inter dominou com bom toque de bola o primeiro quarto da etapa inicial. Mas o pensamento foi mudando, à medida que as oportunidades não eram criadas, com muita correria e pouco futebol.

Então, o Veranópolis fez um gol. "Puxa vida, tomar gol do Veranópolis??" foi o que pensei. Ainda mais do jeito que foi. Faltava era um meio campo melhor, mais consistente, porque o Veranópolis dominava o setor. Até que veio o gol em ótima hora. Adriano Gabiru cruza, Luiz Adriano cabeceia, o goleiro defende, mas com rebote, que é aproveitado por Alexandre Pato: 2x1. Ele estava impedido, mas teve outro lance, no segundo tempo, que ele iria ficar cara a cara com o goleiro e que o bandeira marcou impedimento, e ele estava em posição legal.

A chance que o Pato não teve o Luiz Adriano teve. Não digo "cara a cara", mas sim "sozinho" com o goleiro, chutou no canto, e novamente o goleiro defendeu.

Fim de primeiro tempo, e o Inter mesmo jogando mal consegue a vitória. No intervalo, destaque para o público feminino no Sessinzão.

No segundo tempo, entra Wellington Monteiro para a saída de Luiz Adriano. Uma ótima mudança, já que assim o Perdigas iria para a meia, e o meio campo ganharia mais consistência, pois o Fernandão não estava 100% fisicamente. Eu achei muito estranho ele perder 2 gols que normalmente ele não perde. De cabeça. É o que eu sempre gosto de frisar: Fernandão com 100% de condicionamento físico é muito, muito bom jogador. E muito superior ao Fernandão 99%, que é apenas um bom jogador.

Bom jogador pareceu ser o Jean, que entrou no lugar do Pato. Muita raça, boa técnica e velocidade. Não deu pra tirar muitas conclusões, mas a minha primeira impressão dele é ótima. Temos que botar o olho nesse aí.

E o Pinga? Entrou no lugar do Adriano Gabiru. Hoje ele não jogou bem, mesmo com pouco tempo para mostrar serviço. O Jean, que entrou depois dele, mostrou muito mais futebol. Sem falar em alguns "lançamentos" terríveis. É, o Pinga tá muito mal, e é por isso que temos que apoiá-lo: nunca vimos ele jogar com todo o seu potencial, que parece ser bom.

Resumo do jogo: primeiro tempo jogando mal, mas vencendo. Segundo tempo, tomamos controle da partida, a não ser em alguns lances que o Veranópolis teve em chutes de longa distância e com a falta. Bom resultado, futebol feijão com arroz.

Hoje estréia um novo quadro aqui no Diário: "Melhor em campo Diário Colorado" e "Destaques da partida". Bem, o nome deles já explica tudo, não é? Hehehe. E lembrando que o "Destaques" também pontua os destaques negativos. No final da temporada eu faço um resumo dos escolhidos melhores em campo durante 2007.

Melhor em campo: Ceará (Inter).
Jogou seguro, muito bem defensivamente e ofensivamente. Também deu um drible sensacional na linha de fundo no final da partida. Além, é claro, do gol. Parabéns para o nosso Ceará!

Destaques: Gilmar (goleiro do Veranópolis), Jean (Inter), Fernandão (Inter), Clemer (Inter) e Gramado (Estádio).
O goleiro Gilmar agarrou muito bem durante a partida, foi forte concorrente com o Ceará, mas aí a paixão pelo Inter me tornou parcial. Mas foi uma ótima partida do goleiro, com defesas importantes, mas que no final não valeram tanta coisa. Quem agarrou pra no final valer foi o Clemer. Ele fez 3 boas defesas que salvaram o Inter. Em compensação saiu mal do gol do Veranópolis. Mesmo assim, continua sendo destaque positivo.

Jean, como eu já disse, jogou bem quando entrou. Briga muito em campo, não tem bola perdida. Indicação do Abel, por isso ainda tem muito crédito. Já o Fernandão, por mais que o meu coração diga que não, pois sou um grande fã dele, jogou mal. Ele não está 100% fisicamente, e por isso não foi hoje o Fernandão que estamos acostumados a ver. Errou dois gols de cabeça que ele não costuma perder. Alguns lances ele errou justamente por causa do bendito gramando, que atrapalhou os jogadores do Inter, (mal) acostumados com o tapete que é a grama do Beira Rio. É bom que ele economiza nos gols, porque a gente vai precisar deles na Libertadores. E lembrem-se: Agora é Guerra! Vamos erguer juntos este Gigante!

Saudações Coloradas!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

VAMO ERGUER JUNTOS ESTE GIGANTE!

Caros colorados: vocês conseguem descrever a sensação que têm quando presenciam um gol do Inter? Alguns sim, outros não. O amor, a paixão, a ALMA COLORADA não pode ser descrita em palavras, versos, poemas, poesias nem canções. A única maneira de saber é sentindo o fundo da nossa Alma gritar quando é gol do Inter. Mas uma coisa é fato: todos nós amamos que o fundo da nossa Alma grite. E faz tempo que ela não grita forte. Desde 17 de dezembro de 2006 que não sentimos mais a essência bruta do nosso amor colorado. Você quer sentir isso denovo. Eu também quero. Todos nós queremos. Mas a única maneira de se chegar a um lugar é caminhando, enfrentando obstáculos, vencendo uma corrida chamada Libertadores. De primeira, levamos um tombo. Mas antes estávamos bêbados, vivendo ainda a fantasia de 2006. O tombo nos fez acordar de um sono profundo. Estávamos vivendo um sonho real. Hoje, vimos que existem adversários na nossa frente. Mas o Gigante não se abala. Ele é muito grande, muito forte para desistir. Seus seguidores e ele nunca vão se separar.

Não é uma simples corrida. É uma verdadeira Guerra, torcedor colorado. O competidor que tiver os melhores soldados, os mais fiéis seguidores vence. Foi por causa não só dos soldados que vencemos ano passado, mas sim dos seguidores. De mim, de você, do nosso primo. Pessoas que trabalham, abrem mão de um cinema, de uma roupa nova, de uma viagem só para viver uma paixão chamada Sport Club Internacional. Esses sim, são os nossos verdadeiros soldados. Soldados de elite, com sangue vermelho. Suas roupas são vermelhas não só da tinta, mas do sangue derramado em grandes batalhas. Por trás de suas vestes estão profundas cicatrizes. Estas cicatrizes representam os tempos ruins, em que servíamos de saco de pancadas para alguns. Perdemos guerras que ficarão marcadas para sempre. E aprendemos com nossos erros. Aprendemos pelo lado ruim, na base da força. Mas são as quedas que nos fortaleceram. Foi o pé da "Justiça" que em 2005 nos fez levar um tombo, que nos uniu. Em uma causa muito maior. Do tamanho de um Gigante.

Gigante adormecido por muito tempo. Mas ele acordou, e quando acordou viu que seus fiéis ainda estavam lá, esperançosos. Esperança que o refortaleceu, e o fez querer ir para a Guerra novamente. Sentia-se bem. Seus soldados, seus fiéis, sempre ao seu lado. Foi assim que conquistou a América. Foi assim que conquistou o Mundo. E é assim, que pode fazer isso denovo. Basta que, após uma soneca, que acabou novamente pelo lado ruim, deixando uma pequena cicatriz, os seus fiéis ajudem-no. Seus soldados estão prontos para a Guerra. Só falta a magia do Gigante. Mas esta magia depende apenas dos fiéis.

Torcedor colorado: VAMOS ERGUER JUNTOS ESTE GIGANTE!
Vá ao Beira Rio quarta e o apoie rumo à vitória!

Inter x Emelec
28/02/2007
AGORA É GUERRA.

Artur Duarte Pinto

Diversos assuntos

Amanhã, veremos o time mais uma vez. A base do time que venceu o Barcelona ainda não jogou junta e precisa de ritmo. Porém, vão ser poupados Iarley, Hidalgo, Élder Granja e Alex. Em compensação, Fernandão, Ceará, Índio e Alexandre Pato jogam. Quero ver esse garoto em campo.

Campo este que vai ser em Cidreira, devido à falta de policiais na capital. Já encheu o saco esses jogos em Cidreira, parecem que dão azar, além de não ir ninguém. A única diversão dos que estão na capital seria o jogo, enquanto na praia quase ninguém vai dar bola pro jogo.

Quarta, é guerra. Libertadores. Tô pensando em fazer um texto semanal, nada definitivo. Para cada jogo, um texto. Seria uma boa, não é?

Temos que apoiar agora. Hoje vazou a notícia que o Inter estava interessado em Naldo (ex-Juventude e atualmente ídolo no Werder Bremen, muito improvável), Samuel (Inter de Milão, argentino. Salário muito alto.) e Henrique, do Coritiba. O Henrique parece ser o mais viável, mas ele é jovem ainda, menos experiente do que o Rafael Santos. Eu confio nele, e é "Raphael" e não "Rafael Santos", como deu pra ver na camisa dele. Ou estou cego? He he he.

Quando contratamos o Raphael/Rafael Santos, eu pensei na hora: "Esse cara é bom." Juro. Não sei, algo me diz que devemos apostar nele, provavelmente no fim do ano será ídolo. Índio e Raphael serão os titulares da partida Inter 1x0 Manchester United ou Roma no fim do ano. É, hoje eu tô mais pra Mãe Diná do que pra um "colunista", he he he.

Abraço à todos, e boa sorte pra nós amanhã, e com certeza teremos! Estou com um pressentimento muito bom!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Calma, muita calma...

Não devemos achar que é o fim do Mundo! Ano passado o mesmo Nacional perdeu de 3x0 pra nós e empatou depois em 0x0 e mesmo assim se classificou! Nós devemos apoiar, nada mais que isso!

Se você perdesse alguma coisa no seu trabalho, um relatório por exemplo, e a sua família o chamasse de burro, imcompetente e afins vicê gostaria? Não, e é mais ou menos isso que os jogadores sentem ao serem criticados. Nós temos que apoiar, e se não demonstrar resultado, aí sim criticamos.

Além do mais, estávamos sem Alexandre Pato, Ceará, Índio, Vargas, Christian e Fernandão (100%), um meio time! Tenho certeza que com essa derrota o time embala, pois o salto, por menor que fosse, existia, e o Nacional nos fez o favor de nos despertar! Só temos que agradecer a ele, pois agora acordamos e vemos que 2006 já passou: hoje é 2007.

Dá pra perceber isso. Antes, no site do Inter, as manchetes eram "CAMPEÃO DO MUNDO EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA"; "CAMPEÕES DO MUNDO TREINAM NO BEIRA RIO"; "TIME CAMPEÃO DO MUNDO GOLEIA EM JOGO-TREINO". E hoje, sabe qual é a manchete? "FERNANDÃO: "A TORCIDA VAI FAZER A DIFERENÇA"; "Reação: Inter terá novidades para os próximos jogos". O clima mudou. Agora sim, É GUERRA.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

PERDEMOS A PRIMEIRA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA!

Eu até que achei essa derrota "boa". Foi uma maneira de acordar a equipe, como foi a perda do Gauchão no ano passado. O time jogou bem no 1º tempo, e mostrou que tem futebol. E a derrota serviu pra mostrar que o Mundial já passou, que o Inter HOJE é o Barcelona de ontem, TODOS, desde o time do meu bairro até o próprio Barcelona querem ganhar do Inter, e vão jogar o jogo da vida contra nós. Então temos que jogar com o dobro da vontade do ano passado, NO MÍNIMO. Tô calmo, consciente do GRANDE TIME que o Inter é, e que com a volta dos contundidos e da ALMA COLORADA, o Inter vai rumar para o BI DA AMÉRICA.


PERDEMOS A PRIMEIRA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA! VAMO INTER!

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Carnaval = pequeno recesso

Bem, já que ninguém é de ferro, hehehe, amanhã irei pra um bloco e não poderei acessar um computador. Se eu puder eu posto pra marcar presença, então lembrem-se:

Amanhã e depois de amanhã (19/02 e 20/02) não tem diário, excepcionalmente!