sábado, 3 de março de 2007

Inter enfrenta o Novo Hamburgo

O Inter enfrenta, neste domingo, o Novo Hamburgo. Ceará será poupado. Bem, não existem muitas coisas a serem comentadas sobre esse jogo, hehehe. Apenas que esperamos uma boa atuação e que o Inter volte à zona de classificação do Gauchão. Confira os jogadores relacionados para a partida:


Goleiros: Clemer e Renan

Zagueiros: Índio, Rafael Santos, Ediglê e Wilson

Laterais: Elder Granja, Rubens Cardoso e Hidalgo

Meias: Edinho, Perdigão, Wellington Monteiro, Alex, Michel e Adriano

Atacantes: Alexandre Pato, Iarley, Fernandão e Jean

sexta-feira, 2 de março de 2007

Obrigado Luiz Adriano

Ele não virou ídolo, mas ele, Luiz Adriano, fez o que no jogo contra o Al-Ahly, talvez ninguém mais pudesse fazer naquele momento: O gol da vitória, o gol da vaga à final. Luiz Adriano está se despedindo de casa, irá para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O jovem de 19 anos não tinha mais condições técnicas de atuar no Inter, não que tudo no Colorado seja as 1000 maravilhas, longe disso, mas no ataque do Campeão do Mundo...

Um arsenal de jogadores talentosos compõem o setor mais ofensivo. Iarley, Alexandre Pato, Christian, Fernandão (hoje atuando na meia), Michel... Brincadeira. Ao menos eu - e neste ponto existem pessoas que discordam de mim - não considero o último bom jogador.

Citei o Michel não para falar mal, mas para tentar responder uma possível pergunta: Se era para vender, então porque não venderam ele? Uma das minhas respostas - meio óbvia - e que pode estar errada é: Pois o interesse dos ucranianos era no Luiz e como o Inter está - e agora vou usar como base o que a imprensa tem dito - reformulando, qualificando seu elenco, vendeu o jovem que não está nos padrões de nosso clube. Além disso, hoje o passe do "salvador da Pátria" deve estar mais valorizado do que o de Michel.

O destino do homem que leva seu nome no título deste texto, pode não ser top, mas é o que o futuro lhe reservou. De qualquer forma é um bom lugar. Seu novo time é excelente e lá terá bons companheiros de grupo, que sem dúvida farão a bola chegar nele e aí ele fará o que sabe: Fazer gol. E com estes gols torcemos para que ele consiga transferir-se para um país de nível futebolístico mais elevado. E sem dúvidas as portas do Beira-Rio sempre estarão abertas para ele, pois graças a ele podemos somos campeões do mundo.

Luiz Adriano, obrigado por tudo!

quinta-feira, 1 de março de 2007

Inter 3x0 Emelec

Desculpem pela demora! Não deu pra postar depois do jogo e nem durante o dia, pois minhas terças e quintas são cheias de compromissos. Então, vamos às conclusões:

Um jogo de muita raça e e futebol, mais uma vez, feijão com arroz. Salve alguns lances, que aconteceram principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, o Inter não jogou nada bem, principalmente a defesa, que viveu muitos momentos realmente complicados. Muitos balões. A única solução eram os lançamentos do Perdigão, destaque do primeiro tempo e autor do único gol da etapa.

No segundo tempo, o Inter voltou bem melhor. Ao invés de tentar tocar a bola sem sucesso devido ao 3-6-1 da equipe equatoriana, marcou a saída de bola. Com sucesso. O Inter passou a ser absoluto no jogo e passou a ser questão de tempo fazer gols e, quem sabe, golear. E foi isso que aconteceu, embora eu não considere 3x0 goleada. Tá mais pra placar-elástico. Com uma bela jogada do ataque colorado, foi um defensor que marcou: Índio, 2x0. Baita jogada do Pato. Outra bela jogada dele foi a do 3º gol. O primeiro gol (de muitos) do Alexandre Pato no Beira Rio. É o "Pato Maravilha" pintando como craque cada vez mais. A única coisa que tá faltando pra ele é um pouco de inteligência, fazer o que o Sóbis fazia: partir pra cima da defesa, ajeitar pro lado ou driblar o defensor e chutar a gol. Ele sabe fazer isso, só precisa se lembrar de fazê-lo, ao invés de fazer firulas. Mas parabéns ao Pato.

Melhor em Campo Diário Colorado: Perdigão
É, o Perdigas jogou muito. Fiquei em dúvida entre homenagear o Pato e seu primeiro gol(aço) no Gigante e o Perdigão e seu primeiro gol pelo Inter e sua bela atuação. Mas não teve pra ninguém. Deu Perdigão na cabeça.

Destaques: Alexandre Pato, Índio, Alex e Hidalgo.
Acho que você matou logo. Os positivos foram Alexandre Pato, pelo gol e passe para outro, marcado por Índio, outro destaque. Alex eu também considero positivo, pois percebo que pouco a pouco ele vai recuperando a forma física e técnica. Deu belíssimos passes. Já o destaque negativo foi Hidalgo, que errou passes e pecou na marcação. Mas confio nele, e com certeza ele vai trabalhar muito para melhorar seu desempenho em campo.

Abraço à todos!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Eles vão atacar!

O desinformado técnico do Emelec, adversário do Inter logo mais, disse que não irá abrir mão de atacar no jogo de hoje. Para quem ainda não sabe, o time equatoriano irá entrar em campo no esquema 3-6-1. Ou seja, Carlos Torres confirma de vez que é louco. Primeiro diz que ele é que nem o Pato, não, ele não é que nem o Pato. Ambos possuem duas pernas é verdade, a diferença é que um sabe usá-las, o outro não. Depois confirma que seu time irá atacar, mesmo jogando com apenas um atacante!

Com certeza não irá. Poderá contra-atacar. Ah... Isso sim! Mas atacar, impôr pressão constante no Inter acho muito difícil. A menos: Que o Inter tenha medo, se assuste - como o rival ontem. Ou, se Carlos Torres mudar o esquema, adicionar mais um atacante, aí sim...

Mas isso não deverá, nem poderá acontecer. O Colorado hoje necessita, ou melhor, precisa da vitória. Um empate, ou até mesmo uma derrota não exclui o Internacional da Copa Libertadores da América, mas o deixa mais distante de Vélez e Nacional, líderes momentâneos deste grupo considerado por alguns como "O grupo da morte". Não concordo, considero "O grupo do Inter", do Campeão Mundial de Clubes e não é por causa de falta disso ou daquilo que perderemos forças. Temos que impôr respeito.

Vélez e Nacional se confrontam nesse exato instante e o resultado parcial favorece aos argentinos, que estão vencendo por 1 a 0. Assim, o clube argentino ficará com a ponta da tabela assegurada (caso o resultado se confirme) e o Nacional estacionará nos 3. Resumindo: Poderemos hoje, terminar na zona de classificação para a próxima fase. Para isso temos que vencer e acabar a rodada com um saldo melhor que o dos uruguaios.

Estou confiante.

É daqui a pouco! Vamos erguer este Gigante!

É daqui a pouco, torcedor colorado! Agora já deve ter gente a caminho do Beira Rio para assistir o jogo mais importante do ano (pelo menos até agora). O Inter enfrentará o Emelec provavelmente com a possível escalação:

Clemer; Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Fernandão e Alex; Iarley e Alexandre Pato.

Bem, já vou indo. Vai começar a aula do meu inglês! Abração!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Provocando o Pato

Questionado pela repórter Eduarda Streb, da RBS TV, sobre o que ele achava do jovem atacante colorado, Carlos Torres deu de ombros e disse desconhecer o campeão sul-americano sub-20 e campeão mundial com o Inter no Japão.

– Ahn? Pato? Não, não sei. Quem é Pato? – questiona o comandante equatoriano.

– Jogador do Inter, um garoto... Alexandre é o nome dele – ajuda Eduarda.

– Ah, sim. É uma pessoa e nada mais. Quantas pernas ele tem? Duas? Eu também tenho duas – brinca Carlos Torres.

Fonte: ClicRBS

Isso é bom. Devia mostrar isso pro Pato (acho que ele já viu) pra ele arrebentar no jogo.

Desculpem-me, hoje não posso escrever muito. Tenho que fazer um dever de Biologia. Abraço, Saudações Coloradas!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Ataque Colorado

Não é o CD. É o ataque do Inter mesmo. Qual deve ser? Iarley e Pato? Iarley e Christian? Pato e Christian? Ou ainda Fernandão e Christian ou Pato ou Iarley. Depois do Mundial, o Iarley só perde a vaga porque quer. Pato é o Pato, craque/promessa que pode decidir em um lance sensacional. Pode ser o matador que precisávamos. Se não for ele, é o Christian. Matador, raramente perde gol cara-a-cara. Há tempos que não tínhamos um assim. Acho que o último que fez sucesso foi... o Christian! É, ele promete. E o Fernandão, que pode ser atacante. Eu acho que, se não tiver responsabilidade para marcar, o meio-campo é o lugar dele. Mas do jeito que está, prefiro ele no ataque, como segundo atacante. E agora, fazer o quê?

Se fosse se basear na Libertadores passada, seria Fernandão e Alexandre Pato. Assim, Vargas ficaria no meio do lado do Alex. Sendo Vargas o Tinga de 2007 e Pato o Sóbis. Mas o Iarley foi o homem do jogo Inter x Barcelona. Como deixar ele de fora? E não estamos deixando. O ataque atualmente é Pato e Iarley. E o matador que tanto precisávamos? Agora não tem vaga pra ele. Christian terá de ser o Rentería do ano passado, entrando e fazendo gols. Mas eu acho ele melhor que o Rentería. Acho que vai nos dar gols muito importantes nessa Libertadores. Mas temos primeiro que esperar que a FIFA libere-o.

Mas deixa isso pro Abel. Tá com crédito, e ele é quem treina a equipe todos os dias, não sou eu nem você. Uma bela dor de cabeça pra ele.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Alex joga

Segundo o Globoesporte.com, Alex tem condições de jogar na quarta-feira, contra o Emelec. Ainda bem, pois o Wellington Monteiro não joga devido à expulsão contra o Nacional, e Fernandão não está 100% fisicamente, e o seu desfalque seria muito ruim para a equipe. Provavelmente o meio-campo será Edinho, Perdigão (Maycon), Fernandão e Alex. Senão, o que eu acho improvável, Alex vai pra volante e os meias seriam Fernandão e Adriano.

Mais um domingão improdutivo. Só a expectativa para o jogo contra o Emelec e um empate das gazelas. Ah, o Arsenal perdeu para o Chelsea na Carling Cup: 2x1. E o Flamengo e o Vasco foram pros pênaltis, e eu tô assistindo. Como disseram na comunidade do Inter, "é bom ver disputa de pênaltis. Quando não é do Inter". Vai começar jajá a disputa.

Abraço então, e lembrem-se:

VAMOS ERGUER ESTE GIGANTE!
Inter x Emelec
28/02/2007

AGORA É GUERRA.