sábado, 10 de março de 2007

Por essa eu não esperava

Um jogo difícil eu já esperava, mas o que eu não esperava era empatar com o Santa Cruz. Não quero menosprezar o time alvinegro, que aliás possui uma ótima equipe, como o próprio técnico da equipe, Rogério Zimmermann, mas... Apesar da qualidade que nos opusemos hoje, a obrigação de vencer era do Inter. Não somente por estar jogando no Beira-Rio, mas também pela diferenciação técnica.

Uma pena, o resultado complica a situação Colorada na tabela de classificação. Agora três equipes estão à frente do Saci: Juventude (24), Ulbra (18) e Novo Hamburgo (15). O pior é que o nosso adversário de hoje ainda tem um jogo a menos e possui 14 pontos, assim como o Inter.

Agora: Agora é correr atrás, como já estamos digasse de passagem. Pelo Gauchão, o próximo compromisso é dia 4 de abril, contra o Glória. Dá para vencer, a propósito, vencer o Inter poderia ter vencido de qualquer um.

Libertadores e Desfalques
O repórter da RBS, Luciano Calheiros conversou durante a transmissão para o pay-per-view com o médico do Inter e o mesmo informou que Alex nem viaja a Buenos Aires, por motivo de lesão. Ceará ao que se percebeu pelo relato do médico Colorado deve ir e até mesmo jogar. Wellington Monteiro preocupa. Ele se lesionou durante a partida em um lance individual. Granja também se lesionou.
Mais Gauchão
O time do Inter que disputa a Série B gaúcha venceu por 3 a 0 hoje à tarde. O adversário foi o Sarandi. Guto, Martin e Flávio deram um pouco de alegria aos colorados, cada um marcando uma vez.
Notas
Abaixo colocarei as notas dos jogadores do Inter segundo meu ponto de vista. Os maiores destaques foram Índio e Pato, o último cometeu mais erros que o zagueiro, mas também tentou contribuir e por isso falhou em algumas oportunidades.
Renan - Nota 8 - Não foi culpado pelo gol do Santa Cruz, nem muito exigido. A nota 8 devesse por algumas falhas, principalmente por bolas aéreas nas quais se precipitou certos momentos.
Granja - Nota 5 - No primeiro tempo ainda conseguiu fazer o que sabe: Driblar. Mas depois caiu de produção e quando foi substituído ouviu vaias, infelizmente merecidas.
Índio - Nota 9 - Se cometeu algum erro não me recordo e foi um dos poucos que podemos dizer que realmente foi bem.
Wilson - Nota 7 - Não teve grande destaque em campo, o que pode ser visto por um lado como bom, por outro preocupante.
Hidalgo - Nota 5 - Ele foi contratado por se destacar na marcação, mas e daí? Lateral-esquerdo se não atacar prejudica o time e isso aconteceu hoje.
Edinho - Nota 7 - Fez o que sempre faz.
Wellington - Sem nota - Saiu cedo e por sinal preocupa.
Maycon - Nota 6 - Não adicionou nada ao entrar na vaga do Wellington. Não foi um substituto à altura.
Perdigão - Nota 5 - Muito mal em campo. Quando pisou na bola provou que hoje não era seu dia.
Michel - Nota 5 - No momento em que fez uma boa jogada, seu cruzamento foi anulado, ou seja, não valeu, não adiantou. Depois perdeu um gol que prefiro chamar de "meio fácil".
Adrian0 - Nota 7- Nos momentos em que tocou na bola fez bons passes e etc. Mas não ajudou muito o Inter.
Christian - Nota 8 - Fez o que pôde: O gol e a tarefa de um centro-avante. Pena que a bola não chegou redonda em nenhuma oportunidade, devido a fraca atuação dos companheiros.
Pato - Nota 9 - A nota talvez possa ser um pouco elevada pelos erros que alguns podem achar que ele cometeu, porém, ele tentou. Ninguém estava no seu dia e isso o atrapalhou, pois ninguém o ajudava.
Abel - Sem nota - Por política não irei dar nota ao Abelão. Tudo depende de como você viu o jogo. Se você parar para pensar quantos desfalques ele tinha, nota x, se analisar por outro lado, nota y.

Reabilitação: É hoje!

Goleiros: Renan e Marcelo Boeck
Zagueiros: Wilson, Ediglê e Índio
Laterais: Elder Granja, Hidalgo e Rubens Cardoso
Meio-campistas: Edinho, Wellington Monteiro, Maycon, Perdigão. Mossoró, Michel, Pinga e Adriano
Atacantes: Christian, Alexandre Pato, Jean e Wellington

Estes nomes acima são os que terão o importante compromisso de vencer o Santa Cruz, neste sábado, às 18h10min. Não há mais tempo para perder, não há mais oportunidades de levar gols de Adão. Uma derrota significa dar ao São Luiz, adversário direto do Colorado, moral e também distância sobre nosso time.

Uma tragédia no Beira-Rio (aquele elogiado pela FIFA) hoje, deixaria o Inter atrás de várias equipes... Mas nem vale a pena falar nisso. A vitória hoje é fundamental e é uma certeza! Eu sei que vamos ganhar. Vidente? Não, não sou vidente, mas estou confiante.

Assim como não sou vidente, não sou o Abel, mas vou fazer minha escalação, a que acho ideal com o que temos à disposição para o jogo contra o Santa Cruz.

Renan; Granja, Wilson, Índio e R. Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano e Perdigão; Christian e Alexandre Pato.

De acordo com o ClicRbs, o Abel deve escalar os mesmos jogadores que eu... E eu, os mesmo jogadores que ele. A única diferença é que o Abelão está em dúvida entre R. Cardoso e Hidalgo. Prefiro o primeiro, acho mais veloz e mais capaz, porém, cada um pensa de uma forma.

Então é isso.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Provas

A partir de hoje (invlusive hoje eu fiz 3), começa a semana de provas. Do dia 08/03 ao dia 14/03 vou estar estudando, portanto não vou estar atualizado quanto ao Inter. Agradeço pela compreensão e Saudações Coloradas!

terça-feira, 6 de março de 2007

Cobertura do Beira Rio

Vazou na Internet as imagens de um projeto de cobertura para o Beira Rio: este que está aqui no blog. Fiquei maravilhado, realmente muito bonito. Olha só a visão externa:

Por fora, ficaria realmente lindo. Imagina só você passando pela avenida e, ao olhar para o lado, vê isso. Magnífico. E também percebe-se que as atuais coberturas, de concreto, seriam destruídas. Mas aí vem a parte de dentro:

Aí é que tá o problema. A não ser que o material transparente, provavelmente policarbonato, seja isolante ao sol. Imagina só o sol que não ia bater ali... ia ficar uma verdadeira estufa. E eu percebi as arquibancadas inferiores mais baixas... será que é planejado um rebaixamento do gramado para aumentar a capacidade do Beira Rio?

Esta seria a visão que teríamos ao passar pela Padre Cacique.




Por estas três imagens, dá pra deduzir que as estruturas seriam pré-fabricadas, ou seja, para instalá-las precisa-se usar guindastes. Muito mais cômodo que concreto.

E aí, o que você achou da possível cobertura do Beira Rio?

segunda-feira, 5 de março de 2007

Temos nosso matador: Christian liberado

Demorou, mas finalmente conseguimos. Christian já pode atuar com a camisa do Inter novamente. Com o aval da FIFA, finalmente temos o que não tínhamos a muito tempo: um matador. Acho que o último foi justamente ele.

Mas ele não é o tipo de matador que era o Sóbis. Ele é aquele clássico, que coloca a bola dentro, com frieza, e deu. O Pato pode vir a ser assim, mas ele ainda precisa amadurecer. Ele, sem dúvidas, é titular. Pelo menos por enquanto.

Com o Christian ganhamos um reserva de luxo. Quando o Pato, Iarley ou Fernandão se contudirem terão um reserva à altura. Dá-lhe Jesus Christian!

E saiu hoje a notícia que o Inter estaria interessado no Lugano. Seria o início de uma nova novela, visto que o caso dele é idêntico ao do Jorge Wagner e do Christian. Eu acho um ótimo zagueiro, mas preferiria evitar mais uma novela dessas.

E é com boas notícias que nos despedimos hoje! Abraços, amanhã tem mais!

domingo, 4 de março de 2007

Libertadores 2006 e 2007: escalações

Fernandão viveu seu melhor momento técnico no Inter ano passado, no ataque, ao lado do Rafael Sóbis. Mas não como centroavante, mas sim como segundo atacante. Assim, marca quando pode, tem raça, dá ótimos passes durante a partida, e decide em momentos difíceis. Hoje, o Fernandão é melhor jogador no ataque, e cá entre nós: ele não é meia, como vem atuando. É meia-atacante, ou simplesmente atacante. Sem obrigações defensivas ele fica mais livre para fazer as jogadas ofensivas com melhor qualidade.

Ok, e qual seria o ataque titular? Ou melhor, qual seria o TIME titular? Bem, como diz o ditado, "Em time que está ganhando não se mexe". Mas eu faria uma modificação: "Em esquema que ganhou não se mexe". Não entendeu? É só acompanhar o raciocínio. Rafael Sóbis ano passado era o que o Alexandre Pato pode ser em 2007, com o Fernandão ao lado. Os reservas de luxo seriam Christian e Iarley. Ao baixinho, meu perdão. Eu sei que ele jogou muito no Mundial e vem jogando bem, mas infelizmente alguém teria que sair... Mas mesmo assim ele estaria na briga, principalmente por causa das contusões, convocações e do preparo físico do Pato, que às vezes não consegue jogar uma partida inteira. Porém, com o Iarley de titular, e o Pato como reserva, seria um ótimo esquema. Porque o Iarley iria cansar os zagueiros e quando o Alexandre entrasse ia fazer a festa com os zagueiros já cansados. Mas isso deixa pro Abel, é ele que vê todos os treinamentos do Inter.

No meio-campo, Edinho e Wellington Monteiro como volantes. O terceiro homem seria o Vargas, e o meia o Alex. Coisa parecida com a Libertadores de 2006, sendo que Wellington = Fabinho e Vargas = Tinga. Confira a minha escalação, e entre parênteses o jogador que era no ano passado:

Clemer

Ceará
Índio
Rafael (Fabiano Eller)
Hidalgo (Jorge Wagner)

Edinho
Wellington Monteiro (Fabinho)
Vargas (Tinga)
Alex

Fernandão
Alexandre Pato ou Iarley (Rafael Sóbis)

Uma beleza de time, com bom meio-campo, ataque inteligente e rápido, e defesa ainda desentrosada. Acho que só perdemos quanto ao ano passado no time titular na defesa, que tinha o Índio como reserva de luxo e Bolívar e Fabiano Eller como titulares absolutos. O meio-campo melhorou com a entrada do Wellington Monteiro no lugar do Fabinho, e acho que o Vargas pode fazer bem o que o Tinga fazia muito bem. E no ataque, perdemos Sóbis e Rentería para ganharmos Pato e Christian. Sóbis já estava afirmado, coisa que o Alexandre ainda não está. E o Christian é superior ao Rentería, na minha opinião. E o Iarley, que sempre é candidato ao time titular. Devemos lembrar que 2006 já acabou, e estamos em 2007. Mas eu acho que este esquema é uma fórmula para, pelo menos, ir muito longe na Libertadores.

Vitória da Alma

Que sufoco! Mas conseguimos. Inter vence o Nóia por 2x1, com direito a emoção e gol no último minuto. O Inter não jogou nada do ponto de vista técnico, mas a raça foi nota 10. Como o Fernandão disse, pode faltar tudo à esse time, menos raça e vontade de vencer. Esta frase do "Capitão Planeta" representa o que foi a partida: muita raça e pouca técnica. Mas valeu.

Uma conclusão que podemos tirar é que o Fernandão quando passou para o ataque jogou MUITO. Eu não vi o jogo, ouvi, e ouvi muitas vezes o nome do Fernandão quando ele passou para o ataque. no meio ele faz faltas e geralmente chega atrasado nos lances. Como segundo atacante, sem obrigações defensivas, ele faz tudo perfeitamente: passes, gols, cruzamentos.

Boa partida do Jean, que mais uma vez entrou bem, inclusive com o gol de empate. Também do Gabiru, mais uma vez heróico. Do Pato, que antes de sair, ao torcer o tornozelo, estava jogando bem.

Como eu não "vi" a partida, não posso falar muito desta vez. Então, vamos direto ao Melhor em Campo e aos Destaques do Diário:

Melhor em Campo: Fernandão
Jogou muito, principalmente quando foi ao ataque. Nota, no mínimo, 9,0 pra ele. Disparado o melhor da partida, com passe para os dois gols. Parabéns ao Fernandão!

Destaques: Marcão (goleiro do Novo Hamburgo) e Adriano Gabiru.
Marcão principalmente pelas ótimas defesas, mas também pelo seu pai. Ele estava assistindo ao jogo em casa e sofreu um infarto. Não resistiu. Nossos pêsames para o rapaz.
Gabiru pelo heroísmo, mais uma vez fazendo um gol decisivo. Já Jean não jogou tanto para ser um destaque.

Um abraço a todos!