sábado, 17 de março de 2007

Vitória natural

O título desta postagem define bem o que foi o jogo. Com um meio-campo bem escalado, um ataque com um atacante de movimentação e outro fixo e a defesa de sempre (já que essa não pode mudar), o Inter ganhou naturalmente do Juventude. Um entardecer frio e chuvoso em Porto Alegre viu uma vitória magra, mas consistente sobre o Juventude: 1x0.

Com um público pequeno de 12.580 expectadores no Beira Rio, a partida começou fria. Nenhuma grande chance nos minutos iniciais. Apenas uma chance de Christian, pelo Inter, e outra de Da Silva, pelo Juventude. Até que, sem mais nem menos, a bola sobra para Fernandão: 1x0 Inter. Um chute que só grandes jogadores sabem dar; de primeira, no ângulo, com uma curva perfeita da bola. Lindo, lindo lindo. Foi só nisso que se resumiu o 1º tempo, em grandes lances. Porém, era uma partida disputada e corrida, com destaque para o meio-campo colorado: Vargas, Edinho, Ji-Paraná e Fernandão.

O segundo tempo, mesmo sem gols, foi mais empolgante. Emoção de sobra nas bolas aéreas do Juventude, pois já que não temos uma defesa que se garante, fazemos a linha de impedimento. Só que, em uma, Edinho ficou para cabecear. E Clemer foi na bola junto. Resultado: um gol quase impossível de perder desperdiçado pelo jogador do Juventude. Sorte nossa. Já pelo lado do Inter, muita qualidade no toque de bola e Hidalgo atuando como 4º zagueiro. Uma boa atuação como zagueiro, regular como lateral. Quem ficou de ala foi o Ji-Paraná, que fez uma estréia excelente no time titular. O Alexandre Pato não fez nada demais, uma firula aqui e outra ali. Christian foi quase inexistente em campo. Iarley foi o reserva que melhor entrou em campo: jogou com toda a sua raça e vontade.

Foi um jogo sem explicações. Não dá pra falar o porquê da vitória. Venceu por naturalidade.

Melhor em Campo Diário Colorado: Fabián Vargas (Inter)
Não resta dúvidas. O cara é um monstro em campo, e ainda não está 100% fisicamente. Marca, ajuda na saída de bola, apoia, chuta, dribla, desarma, corre e disputa. Um jogador assim não exite no mercado. E se existir, é no mínimo 5 milhões. De euros. O Inter tem que comprar o Vargas.

Destaques: Edinho, Ji-Paraná e Fernandão.
Edinho foi forte candidato à melhor em campo. Não ganhou por pouco. Combativo, sempre com raça e força, se perdeu 3 lances foi muito. Fernandão, destaque pelo gol da vitória e pela boa atuação, com passes precisos e importantes. Ji-Paraná pela ótima estréia no time titular. Não sentiu o peso da camisa e jogou muito bem. Ágil, inteligente e combativo. Esse promete.

Ficamos por aqui... um ótimo domingo para todos!

sexta-feira, 16 de março de 2007

Falando de Inter

Correu o boato de que os dirigentes do Inter, principalmente Luigi e Píffero, iriam dar uma dura no Abel para falar que o time não pode ser ofensivo como foi contra o Vélez. Mas eu diria mais: são ELES que têm de melhorar a defesa. Comprar um substituto para Eller tem que ser prioridade. Há um ano, tínhamos Bolívar, Fabiano Eller e Índio (reserva de luxo). Hoje, temos Índio (hoje titular absoluto), Rafael Santos e Wilson. Será que baixou o nível?

Se você quer a volta do Bolívar, nem pense. Olha só o destino dele: hoje é titular absoluto e ídolo no Monaco, ganhando em euros e andando de Mercedes pelo principado. Deu até um banho de cuia (aqui no Nordeste é assim que se chama 'chapéu') no Wiltord. Tá muito bem o cara lá. Quem diria que o lateral mediano seria, um dia, um dos melhores zagueiros do mundo? Jajá pinta uma chance na seleção pra ele, mas se isso acontecer vai demorar; olha só o tempo que o Naldo vem se destacando no Werder Bremen e só chegou a ser convocado agora. E no Werder, que tem visibilidade no Brasil. Tomara que o Dunga se lembre do xerifão da América e convoque-o.

Já o Eller só conseguiu a liberação (não sei de quê) junto à Federação Espanhola recentemente, e nada pode-se dizer sobre a sua situação na Europa.

Só sei que deve vir alguém pra substituir-lo. E rápido.

Brasil x Argentina sub-17

Se o futuro do nosso futebol for isso, Meu Deus!
Hehehehehe

2x0 pro Brasil até agora

Esse tal de Lula é muito bom jogador, seria bom que a direção fizesse como no caso do Ji-Paraná e o trouxesse logo... Esse promete.

Que pena...

Direção tentou dispensar Michel, Adriano Gabiru e Rubens Cardoso no início do ano

16/03/2007 - 08:42:37 - por Fernando Soares / Final Sports

De acordo com o jornal “Correio do Povo”, a direção do Internacional teria feito uma lista de dispensas para o início desta temporada. Entre os nomes citados estariam os de Michel, Rubens Cardoso e Adriano Gabiru. Entretanto, os contratos longos feito com os jogadores e os altos valores das multas rescisórias teriam impedido a realização das dispensas.

Segundo uma fonte ligada ao departamento de futebol do clube gaúcho, a direção chegou a pensar no empréstimo desses atletas, mas nenhuma equipe mostrou interesse em contratá-los.

www.FinalSports.com.br

Com deu para ver, nossa direção tentou mandar embora os três. Muito bom, se tivesse mandado. O único erro seria mandar o R. Cardoso, como costumo falar, não acho mau jogador. Agora, Gabiru e Michel podiam ir sem dúvidas. O primeiro apesar daquele inesquecível gol, não pode jogar de favor o resto da vida no clube onde obteve o maior feito da carreira. Como já falei algumas vezes, não considero um jogador ruim (na totalidade), mas para o Inter não serve. O segundo dispensa todo e qualquer tipo de comentário.

Agora refletindo um pouco, a troco de que nosso clube fez contratos tão longos? E por quê estipulou multas rescisórias elevadas? Fico triste em acreditar que alguém achasse que o Michel seria um dia cobiçado por vários clubes, a ponto de colocar uma multa rescisória um tanto quanto inacessível!

Não sei de quem é a culpa, mas que devem rever os conceitos isso sim. Ninguém quis contratá-los!!! Como é que pode isso. Ouvi dizer que o Adriano ganha por mês R$ 50.000 por mês! Dá vontade de sei lá... Só sei que dá raiva. Se mandasse os 3 para fora do Beira-Rio, o Inter por mês poderia estar guardando 100 reais mensalmente. Mais 50 mil, dava para colocar a camisa rubra no corpo do Zé Roberto, que ganha 150 mil no Santos, e joga muito mais que o trio junto.

Não valeria a pena?

Resumão do jogo gremista

Hilário.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Agora é sua hora, COLORADO

Reflita. Olhe para trás. Pense mais um pouco. Por quantos momentos difíceis, ruins e terríveis você já passou junto ao Inter? Muitos, com certeza.
Agora pense na alegria que foi a noite de 16 de agosto de 2006. A manhã de 17 de dezembro. Eterna. Para sempre esta alegria infinita estará em tua memória, independente da tua cidade, do teu país, do teu continente. Independente até mesmo de ti. O que todo colorado viveu naqueles dois dias foi uma emoção eterna.
Agora, lembra do que sofremos e batalhamos por isso. As gotas de sangue que Índio derramou no campo de batalha em solo japonês representam a tua luta, torcedor colorado. Representam a luta dos nossos bravos guerreiros. Representam uma coisa que só nós sabemos o que é: a ALMA COLORADA. A Alma rubra, da cor do sangue de Índio. Da cor do teu sangue. Da cor do nosso sangue. Da cor do nosso manto. Da cor das nossas alegrias. Da cor das nossas decepções. Da cor da angútia, do medo, da ansiedade. Da cor do nosso time. A cor do Inter é colorada, vermelha. Faça jus a ela. Nenhuma guerra, nenhuma batalha é vencida sem manchar aos trajes. Quando não existirem mais forças, levante a mão. Um colorado o levantará. Somos uma família, uma nação, que possui uma só causa: o Inter, a Alma Colorada. O nosso sangue.

Lembra deste sangue. Lembra de tudo. Viu como foi difícil chegar até Yokohama? Sim, muito difícil. Mas conseguimos. E conseguiremos denovo. Basta o seu apoio, a sua vontade. Basta a sua Alma. São nas horas ruins que os verdadeiros colorados aparecem. Felizardos aqueles 17.001 da noite de 18/04/2006. São de fé. Foram ver o até então vice-campeão gaúcho jogar, já classificado e em crise, contra o esquadrão do Unión Maracaibo. Foi a fé que motivou os nossos jogadores. Quatro a zero. Esta fé é que deve estar presente em ti, colorado. Esta fé é o combustível para a sua Alma Colorada. E a sua Alma é o combustível para nossos guerreiros em campo. Seja um felizardo. Seja um colorado de fé. Apoie, grite até não ter mais voz. Com certeza, com as conquistas, a sua alegria será maior. Você vai poder gritar, mais uma vez, para o MUNDO ouvir: "Sou um colorado, e de fé. Nos bons e nos mals momentos, mesmo que o Beira Rio se cale e o Manto Sagrado desbote. Sempre colorado". O mundo terá de se curvar a ti. Você é um súdito, um sarcedote do Rei. O braço direito. O que faz ele existir. Somos nós, colorados, que fazemos o Inter existir. Basta olhar para trás. Basta ler a história do Inter. Fomos nós que construímos o Beira Rio. Fomos nós que fomos ao estádio, seja ele Yokohama ou um campo de terra batida. Fomos nós que comemoramos, fomos nós que ficamos tristes. Somos nós que fazemos o Inter existir.

Se você leu até aqui, você é um colorado de fé. Parabéns, você realmente acredita, nem que seja impossível. Nada é impossível para a Nação Colorada. Vender o carro, os cachorros e até a casa e ter que ir morar com a vó para assistir a 2 partidas do outro lado do Mundo é possível. Erguer um Gigante no meio de um lago é possível. Vencer o Barcelona, de estrelas e craques internacionais, é possível. Classificar-se para a próxima fase da Libertadores também é possível. Basta acreditar, ter muita fé, e o mais importante: apoiar. Não importa a sua distância entre o Beira Rio, concentre-se e envie energia positiva para o time. Para a torcida. Envie, pela telepatia colorada, o seu amor, a sua paixão. A sua Alma.

É com esta Alma que você, que estará no Beira Rio, vai gritar. Vai cantar, vai torcer. Vai colocar em prática a paixão colorada, um verbo que nem a rica língua portuguesa tem. Uma palavra inexistente. Esta palavra é o que define o que é ser colorado. Alegrias e tristezas. Angústia e tranqüilidade. Amor, e amor. Não exite um atônimo para o amor colorado. Não existe um revés, não existe nada que possa tocar ao nosso amor sem se ferir. O defendemos com toda a garra, daríamos a nossa Alma por esse amor. Morreríamos, mas com a consciência de que existem outros colorados felizes. Comemorando as grandes conquistas. Não comemorando nada.

Se alguém lhe perguntar: o que você está comemorando pelo Inter? Responda: estou comemorando o amor colorado. Este, nem as derrotas, nem o impossível fazem com que deixe de existir. Comemoro, porque sou colorado. Diga isso. Ele não sabe o que é ser colorado. Nem nós mesmos sabemos... mas nós, e somente nós, os seguidores do manto rubro, sentimos isso na pele, na Alma, no sangue. Sentimos nas alegrias e tristezas. E é nas tristezas que devemos sentir. Devemos sentir orgulho de estar vivendo não só bons momentos, de saber que nada é uma maravilha. Sentir orgulho de ser colorado, nada mais, nada menos.

Então, após ler tudo isto, vá ao Beira Rio. Seja colorado. Seja algo que nem nós conseguimos definir. Vibre, entre em campo se for preciso. Não de corpo, mas de Alma. A Alma colorada estará em campo, sempre. Independente de tudo, o amor colorado sempre existirá. Ele existe. Então, prove. Faça acontecer. Quando as conquistas vierem, todos nós poderemos dizer: "Somos colorados de fé".

Esta fé é a que está presente no Beira Rio, quando cantamos, em um único coro: "Vamo vamo Inter". Vai dizer que nunca se arrepiou ao cantar ou ouvir esta música, ao vivo? Este arrepio é a sua Alma, que também quer gritar. Então, nos próximos jogos, deixe-a livre. Deixe-a cantar. Se arrepie. Faça da sua fé o combustível da Academia do Povo. E faça da Academia do Povo o combustível para a sua fé. Ela estará em campo, você sentirá o que só você sabe sentir, cantará o que só você sabe cantar, e comemorará do jeito que só você sabe comemorar. Um verbo que não existe, do jeito que só você sabe. Só você sabe disto. Então pratique. Vá ao Beira Rio e apoie, vibre, cante e se arrepie. A sua Alma agradece.

Agora é a sua hora, COLORADO! Faça o que só você sabe fazer!

Inter x Vélez Sarsfield
28/03/2007

Resumão do jogo

Terrível.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Horrível

A solução que tomei para minimizar minha indignação ontem foi simplesmente não ver o segundo tempo. Não dava. Pelo menos foi uma forma que me tranquilizou. Então, posso falar o que penso, sem falar bobagens...

A primeira palavra a ser dita é: Horrível. Sem dúvidas. Nota 0. Primeiro vou falar o que está errado, para depois apresentar soluções, imediatas! Como previsto, lá vou eu.

O que mais me revoltou foi antes de começar o jogo. E não. Não pense que por causa da escalação, formada por jogadores contestados tais como Michel. Minha indignação foi com Wilson, o mesmo que atuou de forma bizarra nos 45 minutos que me dei o direito de assistir.

Vou narrar o que me descontentou: Vestiário. Momentos antes de Inter e Vélez Sarsfield se enfrentarem, em partida que terminaria 3 a 0 para os argentinos, Fernandão, o capitão Colorado, faz a tradicional roda com os atletas relacionados para o jogo. Com palavras de incentivo, e com voz em alto tom, o mesmo tenta animar e fazer com que seus companheiros de equipe entrassem no espiríto da partida. Porém, um dos componentes da roda, no caso o zagueiro Wilson, não parece estar motivado.

Bom, irei parar a narração por aí, se estava legal peço desculpas por não continuar, mas vamos ao ponto. Após ocorrer isso recém citado, o nosso zagueirão - que um dia já considerei mediano - começa a sorrir. Que revolta! Bom, rir faz bem, claro que faz. Mas não naquele momento. Imagina começar começar a sorrir no quartel... O Inter estava entrando para mais uma guerra, não para sei lá o que. Lá já percebi que poderiamos ter problemas. Pois parecia que o Wilson estava pensando: Ah, o Fernandão tá fazendo isso só porque deu certo com o Barcelona.

Que vontade de escrever um palavrão tipo: Vai pra _ _ _ _ que pariu. Não tem cabimento, me indignei sinceramente. Depois desse fato ter passado o que me revoltou, aí sim, foi a escalação do Michel. Agora não me recordo se o Perdigão estava no banco (!?), mas ele é 300 vezes melhor que... Vocês já sabem. O Vargas que só podia jogar 30 minutos é melhor também, o Pato que estava meio machucado também... Então por favor Abel Braga: Se o Vargas podia jogar 30 minutos, então por quê não colocaste (a ordem não importa agora) o colombiano e depois o Pato? Era só revezarem. Mais uma vez me dá vontade de falar aquilo, mas deixa pra lá.

Ah, e ainda tinha o Christian né... Brincadeira. Chegou a hora de falar do jogo, mas não vou falar. Não vou falar até porque não vi 50% do mesmo e uma atuação vergonhosa dessas dispensa comentários.

Fazer o quê?

Como vocês já devem saber, o nosso presidente que nem vou falar o nome, não está com pressa para comprar um zagueiro e, o motivo até é aceitável: Não pode inscrever mais ninguém na Libertadores, agora só na segunda fase. Então, minha opinião, para que minimizemos os problemas defensivos é... Colocar o Edinho na zaga junto ao Índio. Bem, se o Wilson fez uma atuação vergonhosa e o R. Santos não está correspondendo as espectativas da direção, essa é a solução provisória para que assim possamos continuar sonhando com a classificação.

E os volantes? Vargas e W. Monteiro. Ficaria um time muito melhor que o de ontem no meu ponto de vista. Agora, no ataque pelo amor de Deus, espero que alguém avise o Abel que ele não pode jogar. Não é crítica, é sabedoria popular.

Repercussão

Desde que o Abel chegou ao Beira-Rio, nunca ouvi tanto falarem em uma possível saída do nosso treinador. Nem na perda do título Gaúcho. Realmente foi uma vergonha. E concordo que ele deva sair, ainda mais depois dos boatos de que quem escalou o Colorado na final do Mundial foi os próprios jogadores. Estou muito descontente com o trabalho dele, então vou parar os comentários por aí, se não posso falar bobagens.

Deu por hoje.

Vergonha

Estou postando esta ao término do primeiro tempo... Vergonhoso! Estou de cabeça quente com o resultado parcial, se permanecer a derrota, só postarei amanhã, se já estiver melhor. Vou me ausentar para não ser infeliz em um possível comentário. O Artur deve postar algo certamente.

Abraços.

Acabaram as provas

Demorou, mas acabaram! Estou de volta para postar no Diário.

Nem tanta coisa aconteceu, nada demais. A grande notícia só saberemos hoje à noite: quem será o vencedor do jogo Vélez x Inter? Isso sim é o que queremos saber.

O Inter vai de 3-5-2, com Wilson na zaga ao lado de Rafael Santos e Índio; Edinho, Adriano e Maycon no meio campo; Ceará e Hidalgo nas alas e Fernandão e Iarley ou Alexandre Pato no ataque. Bem, um meio campo bastante reforçado. É esperar pra ver.

Vargas finalmente volta, mas no final da partida. Só tem condições de jogar, no máximo, 30 minutos. Mas será um acrésimo e tanto na equipe.
Vargas que, segundo a RBS, voltará para o Boca no meio do ano. Segundo a empresa, o Inter não estaria disposto a pagar aproximadamente U$1 milhão pelo meia. Duvido, acho que a direção quer é um "desconto" com o Boca.

Bem, daqui a pouco começa o jogo! Infelizmente perderei o primeiro tempo por causa da maldita aula de inglês... mas da aula eu saio direto para o barzinho mais próximo!

Abraço a todos, e boa sorte pra nós hoje!