quarta-feira, 14 de março de 2007

Horrível

A solução que tomei para minimizar minha indignação ontem foi simplesmente não ver o segundo tempo. Não dava. Pelo menos foi uma forma que me tranquilizou. Então, posso falar o que penso, sem falar bobagens...

A primeira palavra a ser dita é: Horrível. Sem dúvidas. Nota 0. Primeiro vou falar o que está errado, para depois apresentar soluções, imediatas! Como previsto, lá vou eu.

O que mais me revoltou foi antes de começar o jogo. E não. Não pense que por causa da escalação, formada por jogadores contestados tais como Michel. Minha indignação foi com Wilson, o mesmo que atuou de forma bizarra nos 45 minutos que me dei o direito de assistir.

Vou narrar o que me descontentou: Vestiário. Momentos antes de Inter e Vélez Sarsfield se enfrentarem, em partida que terminaria 3 a 0 para os argentinos, Fernandão, o capitão Colorado, faz a tradicional roda com os atletas relacionados para o jogo. Com palavras de incentivo, e com voz em alto tom, o mesmo tenta animar e fazer com que seus companheiros de equipe entrassem no espiríto da partida. Porém, um dos componentes da roda, no caso o zagueiro Wilson, não parece estar motivado.

Bom, irei parar a narração por aí, se estava legal peço desculpas por não continuar, mas vamos ao ponto. Após ocorrer isso recém citado, o nosso zagueirão - que um dia já considerei mediano - começa a sorrir. Que revolta! Bom, rir faz bem, claro que faz. Mas não naquele momento. Imagina começar começar a sorrir no quartel... O Inter estava entrando para mais uma guerra, não para sei lá o que. Lá já percebi que poderiamos ter problemas. Pois parecia que o Wilson estava pensando: Ah, o Fernandão tá fazendo isso só porque deu certo com o Barcelona.

Que vontade de escrever um palavrão tipo: Vai pra _ _ _ _ que pariu. Não tem cabimento, me indignei sinceramente. Depois desse fato ter passado o que me revoltou, aí sim, foi a escalação do Michel. Agora não me recordo se o Perdigão estava no banco (!?), mas ele é 300 vezes melhor que... Vocês já sabem. O Vargas que só podia jogar 30 minutos é melhor também, o Pato que estava meio machucado também... Então por favor Abel Braga: Se o Vargas podia jogar 30 minutos, então por quê não colocaste (a ordem não importa agora) o colombiano e depois o Pato? Era só revezarem. Mais uma vez me dá vontade de falar aquilo, mas deixa pra lá.

Ah, e ainda tinha o Christian né... Brincadeira. Chegou a hora de falar do jogo, mas não vou falar. Não vou falar até porque não vi 50% do mesmo e uma atuação vergonhosa dessas dispensa comentários.

Fazer o quê?

Como vocês já devem saber, o nosso presidente que nem vou falar o nome, não está com pressa para comprar um zagueiro e, o motivo até é aceitável: Não pode inscrever mais ninguém na Libertadores, agora só na segunda fase. Então, minha opinião, para que minimizemos os problemas defensivos é... Colocar o Edinho na zaga junto ao Índio. Bem, se o Wilson fez uma atuação vergonhosa e o R. Santos não está correspondendo as espectativas da direção, essa é a solução provisória para que assim possamos continuar sonhando com a classificação.

E os volantes? Vargas e W. Monteiro. Ficaria um time muito melhor que o de ontem no meu ponto de vista. Agora, no ataque pelo amor de Deus, espero que alguém avise o Abel que ele não pode jogar. Não é crítica, é sabedoria popular.

Repercussão

Desde que o Abel chegou ao Beira-Rio, nunca ouvi tanto falarem em uma possível saída do nosso treinador. Nem na perda do título Gaúcho. Realmente foi uma vergonha. E concordo que ele deva sair, ainda mais depois dos boatos de que quem escalou o Colorado na final do Mundial foi os próprios jogadores. Estou muito descontente com o trabalho dele, então vou parar os comentários por aí, se não posso falar bobagens.

Deu por hoje.

Nenhum comentário: