sexta-feira, 2 de março de 2007

Obrigado Luiz Adriano

Ele não virou ídolo, mas ele, Luiz Adriano, fez o que no jogo contra o Al-Ahly, talvez ninguém mais pudesse fazer naquele momento: O gol da vitória, o gol da vaga à final. Luiz Adriano está se despedindo de casa, irá para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O jovem de 19 anos não tinha mais condições técnicas de atuar no Inter, não que tudo no Colorado seja as 1000 maravilhas, longe disso, mas no ataque do Campeão do Mundo...

Um arsenal de jogadores talentosos compõem o setor mais ofensivo. Iarley, Alexandre Pato, Christian, Fernandão (hoje atuando na meia), Michel... Brincadeira. Ao menos eu - e neste ponto existem pessoas que discordam de mim - não considero o último bom jogador.

Citei o Michel não para falar mal, mas para tentar responder uma possível pergunta: Se era para vender, então porque não venderam ele? Uma das minhas respostas - meio óbvia - e que pode estar errada é: Pois o interesse dos ucranianos era no Luiz e como o Inter está - e agora vou usar como base o que a imprensa tem dito - reformulando, qualificando seu elenco, vendeu o jovem que não está nos padrões de nosso clube. Além disso, hoje o passe do "salvador da Pátria" deve estar mais valorizado do que o de Michel.

O destino do homem que leva seu nome no título deste texto, pode não ser top, mas é o que o futuro lhe reservou. De qualquer forma é um bom lugar. Seu novo time é excelente e lá terá bons companheiros de grupo, que sem dúvida farão a bola chegar nele e aí ele fará o que sabe: Fazer gol. E com estes gols torcemos para que ele consiga transferir-se para um país de nível futebolístico mais elevado. E sem dúvidas as portas do Beira-Rio sempre estarão abertas para ele, pois graças a ele podemos somos campeões do mundo.

Luiz Adriano, obrigado por tudo!

Nenhum comentário: