quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Eles vão atacar!

O desinformado técnico do Emelec, adversário do Inter logo mais, disse que não irá abrir mão de atacar no jogo de hoje. Para quem ainda não sabe, o time equatoriano irá entrar em campo no esquema 3-6-1. Ou seja, Carlos Torres confirma de vez que é louco. Primeiro diz que ele é que nem o Pato, não, ele não é que nem o Pato. Ambos possuem duas pernas é verdade, a diferença é que um sabe usá-las, o outro não. Depois confirma que seu time irá atacar, mesmo jogando com apenas um atacante!

Com certeza não irá. Poderá contra-atacar. Ah... Isso sim! Mas atacar, impôr pressão constante no Inter acho muito difícil. A menos: Que o Inter tenha medo, se assuste - como o rival ontem. Ou, se Carlos Torres mudar o esquema, adicionar mais um atacante, aí sim...

Mas isso não deverá, nem poderá acontecer. O Colorado hoje necessita, ou melhor, precisa da vitória. Um empate, ou até mesmo uma derrota não exclui o Internacional da Copa Libertadores da América, mas o deixa mais distante de Vélez e Nacional, líderes momentâneos deste grupo considerado por alguns como "O grupo da morte". Não concordo, considero "O grupo do Inter", do Campeão Mundial de Clubes e não é por causa de falta disso ou daquilo que perderemos forças. Temos que impôr respeito.

Vélez e Nacional se confrontam nesse exato instante e o resultado parcial favorece aos argentinos, que estão vencendo por 1 a 0. Assim, o clube argentino ficará com a ponta da tabela assegurada (caso o resultado se confirme) e o Nacional estacionará nos 3. Resumindo: Poderemos hoje, terminar na zona de classificação para a próxima fase. Para isso temos que vencer e acabar a rodada com um saldo melhor que o dos uruguaios.

Estou confiante.

Nenhum comentário: